No anos de 1614, no auge do Japão Feudal, para resolver a disputa pela sucessão do Xogunato, Ieyasu Tokugawa quebra um acordo de paz feito entre os clãs rivais de Tsuba Iga e de Kouga Mangi, que era mantido há muitos anos, apesar de ainda haver ódio entre os clãs. A quebra do acordo inicia um grande derramamento de sangue entre os dois lados, que decidem resolver com base na força os anos de ódio reprimido. A guerra ninja começa no momento em que estava para acontecer um casamento entre os futuros jovens líderes dos dois lados (Gennosuke de Kouga e Oboro de Iga) o qual firmaria a paz entre os clãs. Por esse motivo os dois enamorados são tragados por traições, armadilhas, dilemas, ódios seculares e amores reprimidos; a dualidade entre cumprir o dever para com o clã ou ignorar a guerra para viver oamor. A história é repleta de batalhas entre os dez ninjas de cada lado, cada um com uma técnica ninja sobre-humana.
A série passa-se em um mundo fictício influenciado pelas artes marciais e cultura asiática, especialmente kung fu mescladas à magias elementais e mitologia chinesa. O resultado foi uma mistura de elementos asiáticos, especialmente das culturas japonesa e chinesa, bem como ao nível do estilo anime e elementos de desenhos norte-americanos. A série conta as aventuras de Aang, o atual sucessor de uma longa linhagem de Avatares. Ele e seus amigos tem a missão de salvar o mundo dos ataques da Nação do Fogo, que tem como objectivo o dominio de todo o mundo.A série encontra-se estruturada sob a forma de “livros”, onde cada episódio é um “capítulo” e cada temporada um “livro” diferente. A sua estreia foi planejada para Novembro de 2004, mas foi transmitida pela primeira vez no dia 21 de Fevereiro de 2005 no canal Nickelodeon dos Estados Unidos da America. O último episódio da série foi exibido a 19 de Julho de 2008.
Do mesmo diretor de Cowboy Bebop, Shinichiro Watanabe, Samurai Champloo mistura elementos da cultura Hip-Hop com a época de Edo (atual Tóquio). Conta a história de uma jovem moça, Fuu, que está atrás de um Samurai que cheira como girassóis. Para encontrar este tal Samurai, ela vai contar com a ajuda de Jin, um ótimo Samurai que foge de seu passado, e Mugen, um espadachim que luta fazendo uns giros pelo chão (como aqueles Breaks que os Rappers fazem).Com muitas lutas, sangue, drama, Samurai Champloo é um ótimo anime, vale a pena conferir.
Quinze crianças participam de um acampamento de verão na praia e encontram, numa caverna, um cientista chamado Kokopelli as convida para participarem do seu novo jogo. As crianças acabam sendo convencidas a jogarem o tal jogo e aceitam, menos uma. Em seguida, percebem que agora pilotam um mecha com a seguinte missão: derrotar o oponente que aparecesse na sua frente, com o intuito de proteger a Terra. Todos acham que é apenas um jogo virtual, mas logo descobrem que suas vidas estão totalmente ligadas ao robô.
O cenário é o futuro distante, um mundo pós-apocalíptico depois da destruição causado pelo Armageddon. A guerra entre humanos (Terran) e vampiros (Methuselah) continua, com uma disputa entre duas facções: o Vaticano e o Império Neo-Humano. Apesar do derramamento de sangue e da violência, muitos anseiam por uma coexistência pacífica entre as duas espécies. Entretanto, entre estes e esse objetivo está a Ordem de Rosenkreuz, um grupo de vampiros extremistas que manipulam os dois lados e colocam-os um contra os outros. Para combatê-los, o grupo “AX”, de Operações Especiais do Vaticano, liderado pela Cardeal Caterina; precisa usar de todas as suas armas – até mesmo um vampiro que se alimenta do sangue de outros vampiros.
A Série Desenhos da Bíblia apresenta 24 episódios de passagens conhecidas da Bíblia, tanto do novo como do velho testamento, entre elas: “O filho pródigo” e “O bom Samaritano”, entre outras histórias. Sua produção é marcante principalmente devido ao grande trabalho artístico dos traços do desenho, assim como também sua incrível produção sonora.
Comentários
1 Comentários

{ 1 comentários... read them below or add one }

  1. Ae moçada, MEgas XLR dublado, poderia entrar nessa lista? O que acham?
    Site foda, parabéns, continuem assim!!

    ResponderExcluir